CRISE - O que fazer



http://youtu.be/RybBDBSLCRY

Como você enxerga a crise em seu segmento?

Mario Persona: Consultores e palestrantes são fornecedores de soluções, portanto a crise não é um problema. Um amigo publicitário contou que sua agência quase fechou quando aconteceu o congelamento dos preços nos anos 80. Vendia-se tanto e tão fácil que ninguém nem se importava em fazer propaganda. Numa época mais recente, quando a economia favorecia a construção civil, fui contratado por uma siderúrgica para treinar seus vendedores.

Qual não foi minha surpresa quando pediram um treinamento de vendas no avesso, para ajudá-los a não vender. A demanda era tanta que a produção não conseguia acompanhar, por isso eles precisavam ser treinados em como atender o cliente para explicar que não poderiam atender naquele momento, mas ao mesmo tempo manter a fidelidade para quando a situação mudasse.

Postagens populares

O palestrante Mario Persona fala de Criatividade, Carreira, Comunicação, Marketing & Vendas em entrevistas para jornais, revistas, sites e emissoras de rádio e TV.