Como lidar com queixas de clientes

Fui entrevistado pela Revista Pellegrino para a matéria sobre como lidar com as reclamações dos clientes. A íntegra da entrevista você encontra aqui.

Revista Pellegrino - O cliente está cada vez mais exigente e tem aprendido a reclamar seus direitos, fazendo uso de meios como Procon, jornais, rádios etc. Hoje em dia, ele reclama de tudo, até do cafezinho azedo. E vai à luta. Por que não reclamaria de produtos e serviços oferecidos pelas lojas de autopeças?

Mario Persona - Ele certamente irá reclamar, pois o cliente vai ficando cada vez mais esclarecido de seus direitos e também da existência de alternativas. Há, porém, clientes que não reclamam e estes são os mais perigosos. Não reclamam e trocam silenciosamente de fornecedor, e acabamos sem perceber que nosso serviço é péssimo.

Postagens populares

O palestrante Mario Persona fala de Criatividade, Carreira, Comunicação, Marketing & Vendas em entrevistas para jornais, revistas, sites e emissoras de rádio e TV.