Venda relacional ou transacional?

O que é venda relacional?

Mario Persona: A palavra "relacional" lembra relacionamento, e isso pode gerar alguma confusão ou até limitar a abrangência do que significa uma venda relacional. Embora o relacionamento pessoal com o cliente possa ser um dos aspectos que irá criar uma venda relacional, há outros aspectos que podem gerar o mesmo efeito sem que exista um relacionamento pessoal entre comprador e vendedor. Em um sentido mais abrangente, a venda relacional pode ser considerada aquela que não ocorre unicamente em função do menor preço ou condições de pagamento, que é a característica que define a outra modalidade, que é a venda transacional. Enquanto esta tem seu foco na transação, a outra está focada na relação.

Perspectivas para o mercado de TI

Quais as perspectivas para o mercado de tecnologia de informação?

Mario Persona -- O mercado como um todo está alcançando a maturidade. A tendência é que a tecnologia da informação voltada para uso doméstico alcance cada vez mais o status de eletrodoméstico e os equipamentos sejam comprados em lojas de departamentos ou pela Internet.

Postagens populares

O palestrante Mario Persona fala de Criatividade, Carreira, Comunicação, Marketing & Vendas em entrevistas para jornais, revistas, sites e emissoras de rádio e TV.