O perfil do novo medico

Quais características serão vistas como diferenciais de um bom médico no futuro?

Mario Persona: O médico é, há muito tempo, o que hoje muitos profissionais estão aprendendo a ser: profissionais do conhecimento. Enquanto outras funções e profissões costumavam evoluir muito pouco ao longo da carreira de um profissional, a medicina sempre deu saltos e deixou para trás os profissionais que não se atualizaram. É por isso que conhecimento - e isso não vale apenas para o médico mas para qualquer profissional hoje - é e sempre será o principal diferencial.

Marcas que encantam gerações

P: O que contribui para que algumas marcas ou produtos permaneçam tanto tempo no mercado e sejam passados de geração em geração?

Mario Persona: Para responder é preciso resgatar como era o mundo há 50 anos, e estamos falando de 1955, quando nasci. A televisão era coisa rara fora dos Estados Unidos. No Brasil, começou como veículo de propaganda lá por 1952, com know-how trazido dos EUA. O rádio ainda reinava absoluto e era o veículo de longo alcance para a fixação de marcas que acabavam sendo disseminadas mais pelo boca-a-boca do que por grandes campanhas publicitárias.

Como se destacar na carreira de professor

P. Como um professor deve proceder para destacar o seu diferencial?

Mario Persona - O professor se destaca por algumas características que são notórias a seus alunos. A primeira é o seu conhecimento. Um professor deve conhecer mais do que os alunos e mais do que a maioria das pessoas, pelo menos dentro daquilo que ensina ou de assuntos relacionados. O professor deve conhecer até mais que o próprio livro que porventura utilize nas aulas. Deve surpreender seus alunos com o volume de conhecimento que tem, e isso não significa necessariamente tentar impressionar pelo número de cursos que fez.

Marketing e eventos esportivos

Revista CRN - De que forma as iniciativas de marketing explorando o mundo esportivo em geral contribuem para os negócios das empresas de TI?

Mario Persona - O mundo esportivo é atualmente uma das grandes vitrines de negócios, especialmente de varejo, e são muitas as empresas e produtos que podem se beneficiar disso. É evidente que a indústria de produtos diretamente ligados aos esportes dispara na frente na hora de fazer associações daquilo que oferecem com o que o público necessita ou deseja.

Postagens populares

O palestrante Mario Persona fala de Criatividade, Carreira, Comunicação, Marketing & Vendas em entrevistas para jornais, revistas, sites e emissoras de rádio e TV.