Celebridades na promocao da marca

O que você acha do uso de celebridades e personalidades importantes para a promoção de uma marca?

Mario Persona -
Como muitas outras coisas, tudo começou nos EUA, onde o esporte é visto de um modo diferente, não apenas como um entretenimento, clube etc., mas como fonte de renda e negócios. Talvez um dos exemplos mais bem-sucedidos de associação de um atleta a uma marca é o de Michael Jordan e a Nike na década de 80, embora já estivéssemos acostumados a ver marcas associadas com muita força individualmente a pilotos de automóveis. Porém, no caso Jordan, a marca era uma pessoa de um time que acabou virando também produto de consumo, um caminho que mais tarde foi também seguido por atletas de outras modalidades.

Como aproveitar o calendario para vender mais

Qual a importância para o lojista de trabalhar o calendário de marketing?


Mario Persona: O primeiro ponto importante está em analisar o calendário do mercado para procurar nortear sua própria estratégia de marketing, gerando ações relevantes e oportunas de promoção e vendas. O aproveitamento dos temas que são quentes na mente do público comprador devem ser explorados ao máximo e há temas que dependem de épocas bem definidas. Ao planejar seu calendário a empresa pode também gerar fatos que a tornem notícia, pois a mídia também sai à caça de pautas baseadas em um calendário.

Vendendo marcas pouco conhecidas

Como você enxerga o mercado atual de TI?


Mario Persona: Acredito que o mercado de TI esteja mudando bastante como conseqüência das mudanças estruturais na indústria de TI. As grandes marcas deixaram de ser grandes fabricantes, terceirizando parte ou toda sua produção. Tecnologias que antes eram exclusivas se transformam em commodity muito rapidamente e as inovações são tantas, e de uma variedade tal, que a compra pode acabar pautada mais pela conveniência do que pelo prestígio que antes era agregado pela grande marca.

Para onde vai o comercio eletronico?

Qual é a avaliação que você faz da trajetória do comércio eletrônico no Brasil? Quais foram os maiores avanços e os principais obstáculos?


Mario Persona: Acompanhei de perto o crescimento da Internet e do comércio eletrônico no Brasil praticamente desde o seu nascimento. Na época muita gente encarava o comércio na Internet como algo novo e totalmente divorciado da realidade tangível que existe há séculos.

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O palestrante Mario Persona fala de Criatividade, Carreira, Comunicação, Marketing & Vendas em entrevistas para jornais, revistas, sites e emissoras de rádio e TV.