Planejamento de carreira

Por que planejar a carreira? Qual deve ser o objetivo estratégico de carreira?


Mario Persona - Uma carreira deve ser vista como um negócio. Existe um objetivo de lucratividade, há um mercado onde se pretende atuar, há clientes para serem atendidos e toda uma estrutura de habilidades e competências que precisam ser desenvolvidas e atualizadas constantemente para evitar a obsolescência. Este é seu produto.

Marketing de gente: Integrando Marketing e RH

Em sua opinião, qual o primeiro passo a ser dado por uma empresa que pretende tornar sua marca conhecida e respeitada?


Mario Persona - O primeiro passo para a empresa é o mesmo passo para qualquer cidadão nessa época de transparência em que vivemos: criar reputação. Todos os dias vemos a mídia divulgar escândalos envolvendo pessoas e empresas e isso é conseqüência de uma época em que fica cada vez mais difícil agir nas sombras. A tecnologia nos colocou em um cenário de Big Brother e somos observados o tempo todo, por clientes e concorrentes.

O uso de tecnologia em vendas

Qual foi a contribuição da tecnologia para as vendas?

Mario Persona:
Creio que antes é preciso entender o que a tecnologia tirou do vendedor. O vendedor do passado costumava se dedicar a três atividades principais. A primeira era informar o cliente. Ele visitava ou recebia a visita de um cliente, abria seus catálogos, descrevia os produtos, mostrava seu funcionamento e expunha opções de preços, prazos, formas de pagamento e entrega. Esta era uma função basicamente informativa, que ainda não envolvia a venda ou a negociação propriamente dita.

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O palestrante Mario Persona fala de Criatividade, Carreira, Comunicação, Marketing & Vendas em entrevistas para jornais, revistas, sites e emissoras de rádio e TV.